Acolhimento no serviço de referência e informação

apontamentos teóricos

Autores

Palavras-chave:

acolhimento, serviço de referência, mediação da informação

Resumo

O Serviço de Referência tem potencial para humanizar as relações sociais da biblioteca, por isso, precisa ser amparado por princípios que envolvam o acolhimento aos sujeitos informacionais. O objetivo desta pesquisa consiste em analisar a importância do acolhimento neste serviço. Metodologicamente, esta investigação delineia a pesquisa bibliográfica em combinação com a exploratória, tendo como fonte de informação a Base de Dados Referencial de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação. Os resultados obtidos identificaram que o acolhimento como categoria temática ainda se mostra incipiente em decorrência das poucas publicações.

Biografia do Autor

  • Maria Letícia dos Martyres Lopes, Universidade Federal de Alagoas

    Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Alagoas.

  • Marcos Aparecido Rodrigues do Prado , Universidade Federal de Alagoas

    Doutor em Ciência da Informação. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas.

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Publicado

23.12.2024

Edição

Seção

EXT 4 - Fontes, Recursos e Serviços de Informação

Como Citar

Acolhimento no serviço de referência e informação: apontamentos teóricos. (2024). Seminário Internacional De Informação, Tecnologia E Inovação, 6, e158. https://observinter.al.org.br/index.php/siti/article/view/158