Serviço de referência e informação fora do contexto das bibliotecas

uma análise aplicada à rede social Instagram

Autores

Palavras-chave:

serviço de referência, marketing, rede social

Resumo

Objetiva identificar como os serviços de referência podem se mostrar eficientes em ambientes não tradicionais (rede social Instagram) e como os profissionais da informação podem utilizá-los como fonte acadêmica e profissional. Metodologicamente, caracteriza-se como pesquisa de caráter exploratório com abordagem qualitativa. Segue utilizando a pesquisa bibliográfica como base e usa princípios de análise netnográfica para o estudo do objeto. Apresenta como resultados a prestação do serviço de referência em um perfil específico da rede social Instagram, apresentando números de engajamento e características envolvidas. Considera de forma positiva o potencial da temática e de sua aplicação nos meios não tradicionais.

Biografia do Autor

  • Rhaianne Nhayhara dos Santos Silva, Universidade Federal de Alagoas

    Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Alagoas.

  • Willian Lima Melo, Universidade Federal de Alagoas

    Doutor em Ciência da Informação. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas.

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Publicado

30.11.2023

Edição

Seção

EXT 4 - Fontes, Recursos e Serviços de Informação

Como Citar

Serviço de referência e informação fora do contexto das bibliotecas: uma análise aplicada à rede social Instagram. (2023). Seminário Internacional De Informação, Tecnologia E Inovação, 5, e124. https://observinter.al.org.br/index.php/siti/article/view/124