Aprendigazem contínua e gerencimento do conhecimento
Palavras-chave:
gestão do conhecimento, programa de qualificação, aprendizagem continuada, setor público, relato de experiênciaResumo
O conhecimento é um componente indispensável no sucesso das organizações, ele impulsiona novas ideias e soluções, melhora a tomada de decisão, otimiza os processos e proporciona vantagens competitivas, no entanto, a gestão desse conhecimento enfrenta desafios, especialmente no setor público. A partir dos anos 1995, com a ascensão do novo modelo de administração pública, a gestão do conhecimento está em transformação nesse âmbito. Nessa seara, este relato de experiência tem como objetivo apresentar a implementação do Programa de Apoio à Capacitação e Qualificação dos Servidores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), destacando seu impacto na melhoria das habilidades profissionais e no desempenho das funções dos servidores. O programa também visou aumentar a satisfação pessoal dos colaboradores, contribuindo para a modernização da gestão do conhecimento no setor público. Além disso, ele influenciou diretamente o desenvolvimento do atual Plano de Cargos, Carreira e Salários da Fundação.
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