Leitura desde a infância

bibliotecas escolares incentivando o futuro?

Autores/as

Palabras clave:

biblioteca escolar, leitura na infância, leitor, Lei nº 14.837, de 8 de abril de 2024

Resumen

As bibliotecas escolares são a base que inicia a plantação da leitura na vida da maioria dos indivíduos. Por isso, o presente trabalho tem o objetivo de analisar o número de leitores no Brasil, e o quanto esse número pode mudar com incentivos nas bibliotecas escolares. Possuindo como metodologia extrair os dados coletados pela pesquisa realizada pelo retrato da leitura no Brasil, durante os anos de 2015 a 2019. Como resultado, exemplifica que a única faixa etária que teve um maior crescimento de leitores no decorrer dos anos, foi entre 05 e 10 anos de idade, logo isto aponta o quanto o incentivo à leitura deve ocorrer desde a infância.

Biografía del autor/a

  • Leandra Silva, Universidade Federal de Alagoas

    Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Alagoas.

  • Adriana Lourenço, Universidade Federal de Alagoas

    Mestra em Ciência da Informação e Graduada em Biblioteconomia. Professora de Biblioteconomia de Universidade Federal de Alagoas.

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Publicado

2024-12-23

Número

Sección

EXT 4 - Fontes, Recursos e Serviços de Informação

Cómo citar

Leitura desde a infância: bibliotecas escolares incentivando o futuro?. (2024). Seminário Internacional De Informação, Tecnologia E Inovação, 6, e145. https://observinter.al.org.br/index.php/siti/article/view/145