Inovação e tecnologias digitais em bibliotecas escolares

estudo bibliométrico e de conteúdo na base de dados Brapci

Autores/as

Palabras clave:

produções científicas, inovação, tecnologias digitais, Ciência da Informação, biblioteca escolar

Resumen

Esta pesquisa discorre sobre inovação e tecnologias digitais em bibliotecas escolares no contexto da Ciência da Informação. Apresenta um panorama de 1960 a 2024 de todas as produções científicas indexadas na Base de Dados em Ciência da Informação, a fim de averiguar o que a literatura produz sobre o tema. É uma pesquisa exploratória e qualiquantitativa e faz um estudo bibliométrico e análise de conteúdo das produções. Foram identificadas 19 produções, sendo o ano de 2020, o de maior pico de produção. Logo, é possível verificar uma tendência pequena de produções científicas sobre inovação e tecnologias digitais em bibliotecas escolares.

Biografía del autor/a

  • Sanielly Ianar Alves de Lima, Universidade Federal de Alagoas

    Mestranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Alagoas.

  • Roberia de Lourdes de Vasconcelos Andrade, Universidade Federal de Alagoas

    Doutora e mestra em Ciência da Informação, e Graduada em Biblioteconomia. Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas.

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Publicado

2024-12-23

Número

Sección

EXT 2 - Informação, Comunicação e Processos Tecnol´ógicos

Cómo citar

Inovação e tecnologias digitais em bibliotecas escolares: estudo bibliométrico e de conteúdo na base de dados Brapci. (2024). Seminário Internacional De Informação, Tecnologia E Inovação, 6, e167. https://observinter.al.org.br/index.php/siti/article/view/167